INDELFA REFORMAS E CONSTRUÇÕES GOIÂNIA-GO

(62) 99427-9306 | (62) 99550-0940 | contatoindelfa@gmail.com

CONSTRUÇÃO CIVIL

Dental Implants

CONSTRUÇÃO CIVIL

Descubra quanto vai custar sua obra: 

A construção envolve um planejamento muito bem detalhado: da planta até que se bata o último prego, muitos profissionais são envolvidos.

Confira nossas dicas para saber o que levar em consideração.

Tamanho da casa

Antes de tudo, é preciso saber o tamanho do terreno que tem disponível para construir. Quanto maior ele for, mais caro deve ficar a obra. Por isso, leve em consideração:

● Metragem: algo que você já sabe na hora em que adquire o terreno.

● Tipo de terreno: é preciso saber se o terreno é plano, com aclive ou declive. Lembrando que cada município possui restrições próprias para construção em aclives e declives.

A grande vantagem de terrenos com aclives é permitir visão privilegiada em determinados bairros. Se o declive for muito acentuado, pode-se pensar em mais um cômodo no subsolo, por exemplo.

Tipo de material

Fica difícil vislumbrar que tipo de material usar quando se começa a construir uma casa.

Porém, existem algumas ferramentas que podem ser úteis nesta difícil etapa. A principal delas é a CUB/m², que permite ver uma lista dos mais diferentes tipos de materiais e o seu preço médio.

Claro que, para chegar a esse cálculo, é preciso contar com o trabalho de um especialista em obras. Peça um orçamento à parte .

Custo da mão de obra

Antes de contratar qualquer tipo de serviço, é preciso constatar o que você realmente planeja construir.

Para determinar uma planta, é preciso do aval de um engenheiro ou arquiteto – que vão ajudar na projeção desde o início, para que tudo saia conforme o planejado.

Na maioria das vezes esses especialistas têm indicações de profissionais que irão trabalhar na construção desde o inicio até o fim. Se possível, conte com o apoio de um especialista da INDELFA, que terá todo o cuidado com a elaboração e execução do projeto.

Por isso, é importante contar com um acompanhamento para a evolução do trabalho: da compra de materiais até a execução.

Previsão de custos: como controlar?

Todos os custos de construção da sua casa em uma planilha.

Isso permite visualizar para onde está sendo destinado o seu investimento, e se realmente vale a pena mudar o curso das obras em determinados momentos.

Muitas vezes os custos podem ultrapassar sem o planejamento. Com a planilha, é possível ver quais etapas podem ser cumpridas com mais rapidez e quando você terá que esperar um pouco, para não comprometer demais o seu orçamento.

Padrão da casa

Saber o tipo de padrão de casa ajuda a ter uma ideia de quanto você deve gastar na construção. Uma casa de padrão popular pode sair mais em conta, mas é preciso levar em consideração o gosto do proprietário, para não resultar em uma obra com a qual não se identifica.

Estes são os principais materiais para levar em consideração quando se pensa em padrão da casa:

● Revestimento: pisos de cerâmica ou porcelanato podem ter uma ampla variação –

não só de material como de preço, que varia de loja para loja.

 Acabamento: massa corrida ou acrílica para as paredes.

● Tipo de teto: é hora de identificar se vale mais a pena o uso de forro de PVC, rebaixo em gesso ou de forma personalizada, com materiais mais sofisticados.

● Telha: muitos proprietários optam por deixar apenas a laje aberta, sem telhamento. Isso pode deixar o ambiente mais abafado em dias quentes. Nessa etapa, pode-se pensar em cerâmica sem verniz ou pintura de telhas coloridas, por exemplo.

● Acessórios: custos com os demais itens da casa, como torneiras, pias, cubas, chuveiros, portas, entre outros, podem fazer uma grande diferença no saldo final.

Atenção com o acabamento

Esta pode ser a parte em que os gastos mais podem extrapolar. Quando chega na hora da decoração, há ainda mais motivos para acrescentar itens que vão deixar a casa do jeito que você gostaria, como luzes, cortinas, iluminação, detalhes de janelas, entre outros itens.

Solicitar Orçamento